quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os Saltimbancos



Uma vida saudável, psíquica e organicamente salutar, que ofereça condições favoráveis à sanidade, deve transcorrer sem sobressaltos. De forma espontânea e natural.

Quando ficamos emocionalmente sobressaltados por algum acontecimento, algo não está bem. Pois o fato de um acontecimento gerar abalo emocional demonstra quão identificados estamos com questões exteriores. Se eu acredito ser parte de um problema, se me deixo envolver, estou me identificando nele e isto pode me abalar. É isto que transfere todo o transtorno e distúrbio, localizados fora, para dentro. Abalado, alimento a discórdia e acrescento mais distúrbio ao transtorno.
Isto se deve ao meu grande ímpeto por dar um bom destino ao que eu considero excesso de energia em mim. É quando, então, me comporto feito um saltimbanco tentando levar um pouco de graça à desgraça.
Fazendo atualizações a cada instante, a cada segundo, do meu estado de ser, do meu estado de espírito, detecto a autossuficiência. Porém, isto me parece tão simples, tão fácil, tão imediato que chega a ser inacreditável. Tão inacreditável que ouso me envolver e me abalar com distúrbios que não são meus.

LibaN RaaCh
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores