terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pangaré Chucro


Quando um cavalo está correndo em bando, a aproximação de outro cavalo correndo ao seu lado o faz correr mais. Como se o cavalo não admitisse, por instinto, a ultrapassagem de nenhum outro cavalo. Talvez por sofrer complexo de corcel negro, ou síndrome de alazão, ou qualquer outra coisa inerente à natureza do cavalo.


Assim, também, são os nossos preciosismos da personalidade, os nossos personalismos, o nosso Ego. Tão logo a manifestação do que consideramos nossa personalidade sinta-se prestes a ser ultrapassada, recrutamos todas as forças disponíveis para nos manter à frente.
Esta é uma atitude inerente à natureza do Ego, inerente a este pangaré chucro. E no campo da selvageria, qual seja o campo de atuação do chucro, há ausência de medidas e limites.

Somente imbuídos por um estado de pureza infantil obtemos lucidez e leveza suficientes para uma abordagem transparente ao encontro deste corcel negro, deste indômito selvagem e, enfim, acontece a sua mais completa rendição.
LibaN RaaCh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores