Quem sou eu?

Respeitável público, e com vocês...

Na vida moderna, há uma tremulante diversidade de espetáculos circenses que nos convidam, quase diariamente, a sermos espectadores passivos e pacíficos.

Uma massa de espectadores em estado vibrante faz percorrer entre os presentes uma espécie de eletricidade humana que ganha o pejo de vibrante êxtase no curto espaço de tempo relativo à duração do espetáculo.

Pura ilusão dos sentidos.

Isto é muito bem explorado pelos que se acreditam manipuladores do coletivo, como as indústrias cinematográficas, audiovisuais, fonográficas etc.

O que não invalida de todo estes espetáculos é que, no meio desta avultada massa coletiva, desta massa aviltada, ainda podem existir alguns raros indivíduos conscientes deste fato, conversores deste tosco fluxo de êxtase coletivo em inspiração pessoal para criar uma obra de valor, que poderia ser a transferência deste fluxo a alguém doente, alguém com sua vitalidade debilitada.

Porém, para a efetivação desta transferência seria necessário e obrigatório um estado depurado de ser. Uma depuração nesta profundidade requer, invariavelmente, o ajuste dos erros em acertos. E para a realização fatídica deste ajuste, há períodos de desajustamentos. Períodos em que se recebe o rótulo de desajustado. Após transpor estes períodos desajustados (quando conseguimos sair deles sem lesar nossa sanidade em definitivo), recebe-se - por prêmio - a habilidade de infundir vibração vital a quem dela precisar.

Deixar fluir este êxtase em estado de isolamento, em feitio de oração... de oração silenciosa e só... é conhecer o Viver, é conhecer a Arte de viver. 

E, então, uma mansa alegria ficará embutida num contexto de vida - por vezes - entediante.

Respeitável público, com vocês o palhaço que ri de si mesmo...

Que vontade de chorar...
                                           Nabil Chaar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores