sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Minha Viagem


Pra onde quer que eu vá, com quem quer que eu esteja, uma pessoa sempre estará comigo e dela jamais conseguirei me afastar. Esta pessoa sou eu mesmo.

Por que negar a mim mesmo a oferta de momentos melhorados, tornando as lembranças do passado uma verdadeira retrospectiva balsâmica e terapêutica ?

Admito que existem ocasiões das quais me sinto prisioneiro, com sentimentos e pensamentos formando uma espécie de redemoinho, extremamente poderoso, arrastando-me para um poço sem fundo.

Mesmo tendo plena consciência de que estou sendo arrastado à força, contra minha vontade, esta consciência não se faz suficiente para me tirar do poço.

Neste momento é que eu me largo, neste momento é que eu desisto de tudo e de todos. Desisto da busca pelo entendimento do motivo, desisto da busca pelo 'por quê? '.

E quando esta desistência se torna avassaladora, quando desistir elimina as minhas resistências uma por uma, quando a atitude de me largar arrebenta, uma a uma, as muralhas de minhas defesas, é somente aí, somente à partir daí, que começa a minha viagem.

Deste ponto em diante, quanto mais despojado eu estiver de meus caprichos, mais poderosas ficam as afirmações :

"Aqui onde eu estou é minha morada; e quem ao meu lado está é meu irmão e minha irmã."

Que neste novo ano possamos nos ofertar a esta viagem.

Nabil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores