domingo, 18 de dezembro de 2011

Quem me dera ouvir o canto do Uirapuru…

(dedicado a todos os buscadores do canto do Uirapuru)


Pudera ser capaz de infundir, em todos os seres vivos, ao menos nos mais próximos, ainda que por apenas um milionésimo de segundo, a flâmula do Eterno que gorjeia em segredo, feito o canto do Uirapuru. Neste milionésimo de segundo seria implantada a semente... a semente que modificaria os dias vindouros para sempre!

Entretanto, nem aos prediletos o Supremo dotou com tal capacidade. O que os diferenciava era a habilidade em tornar os indivíduos sobre os quais focavam sua atenção plena, sencientes (cientes, de um só golpe, com todos os cinco sentidos físicos) repito, sencientes desta flâmula do Eterno.

Muitos que tiveram oportunidade de estarem próximos a eles, mesmo assim, guardavam distância de si para si mesmos. Próximos a eles, os prediletos, os convencionalmente chamados de prediletos por suas corajosas escolhas em prosseguirem, por toda uma vida encarnada, obedecendo – unicamente – à “voz interior”. Assim aconteceu a Gandhi, a Sidarta Gautama, a Nasrudin, a Jiddu Krishnamurti, a Joel Goldsmith, a Huberto Rohden, a Jacob Boheme, a Eliphas Levi, a Sri Ramana Maharshi, a Rumi, e ‘dezenas’ de outros não conhecidos por optarem pelo mais insignificante anonimato. Não me arrisco a dizer ‘centenas’, pois creio que se houvesse um cento deles... um cento apenas... um mísero cento, desprezível em meio a sete bilhões... vivendo num mesmo tempo, seria suficiente à elevação generalizada das faculdades humanas a outro patamar, ao predomínio inexorável da misericórdia e da compaixão!

Em analogia à física elementar, no referente ao fenômeno corpuscular ondulatório da luz, uma onda obtém intensificação ao encontrar outra onda na mesma direção e sentido.

Qual a direção e o sentido nós estamos tomando em nossas vidas...?

LibaN RaaCh

2 comentários:

  1. Nabil... muito bom este questionamento!A Luz está no ar e quando encontram outras luzes, com certeza, o mundo ficará menos sombrio!
    Fraterabraços amigo!
    Paz e Luz!
    Alsibar

    ResponderExcluir
  2. Alsibar, tenho a impressão de estarmos ouvindo juntos o canto do Uirapuru...
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores