sábado, 13 de agosto de 2011

Campanha do desarmamento

veddenta

Fica estabelecido que todos, a partir de agora, entregarão suas armas ao poder público.

Que todos, pois, entreguem todas as suas armas.

Que fiquem destituídos de toda atitude armada.

Entreguem o carro para, quando o outro nos der uma fechada no trânsito, não tenhamos que disparar vociferadas palavras de baixo-calão.

Entreguem o cargo na empresa, para que não haja mais a violência da exploração do empregado pela chefia, e da chefia pelos diretores, e dos diretores pelo presidente, e do presidente pelas ‘regras de mercado’.

Entreguem os filhos, para que o ‘instinto de cria’ não transforme os pais em feras desprovidas do sentimento de que todos somos filhos de uma mesma humanidade, e para que não transformemos nossos filhos em continuadores desta desumanidade que corre, desenfreadamente, pela vitória.

Entreguemos a nós mesmos, que temos tanta voracidade em apedrejar o criminoso, como se isto houvesse de extinguir nossas sombras.

Nestes tempos tão sedentos de sangue e justiça, pela prosperidade da injustiça à custa de sangue (sangue dos doentes que alimentam a indústria da enfermidade, da qual fazem parte conglomerados farmacêuticos, planos de saúde, hospitais, órgãos do estado e maus profissionais da área) faz-se urgente assumir a postura da ‘entrega que integra’, ao invés da ‘entrega que emprega’. Estamos vivendo uma época onde presenciamos o sacrifício de si mesmo em nome de uma 'carteira assinada'. Onde entregar-se a um emprego é crivar de pregos mãos e pés, coração e ideais.

LibaN RaaCh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores