segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mapa da mina



Sobre o tesouro da minha mina, postei o meu trono.

Não é bem do alto da acrópole, do meu trono majestoso, sobre o meu tesouro, que percebo quão pouca incandescencência existe na paisagem pobre que se descortina diante dos meus olhos. Pois sou um dos personagens desta paisagem.

É do alto da minha idade. Da minha meia-idade pra ser mais exato. Da idade que me trouxe maturação. Talvez meia maturação... Maturação sim, não maturidade. Porque ‘maturidade’, segundo o dicionário, significa ‘grau em que as atitudes, a socialização e a estabilidade afetiva de um indivíduo refletem, como característica normal do homem adulto, um estado de adaptação ou ajustamento ao seu próprio meio’ - nem adaptado, nem ajustado sou eu - e ‘maturação’, segundo seu significado psicológico, é um ‘aspecto do desenvolvimento, resultante de modificações estruturais e funcionais que possibilitem comportamentos crescentemente complexos’. Sinto-me maturado e saturado. Antes eu era complexado, agora sou complexo. Que PORRA!

Faço minhas as palavras do Rei Ricardo III – célebre personagem de William Shakespeare:

— O meu reino por um cavalo!

De preferência, com ferraduras novas. Assim, os coices serão suficientemente fortes para deixarem marcas profundas em minha alma já envelhecida e desencantada de tudo e de todos.

LibaN RaaCh
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores