
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Benefício da Obra

sábado, 27 de agosto de 2011
Vou de Van

Ser bom

sexta-feira, 26 de agosto de 2011
O poder da mulher-mãe

quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Convite à Imortalidade

Os Saltimbancos

terça-feira, 23 de agosto de 2011
Esconde-esconde
Com exceção dos sensitivos, é impossível adivinhar o que o outro está pensando. Portanto, o que passa em nossos pensamentos fica às escondidas.
Problema de gases
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Mapa da mina

domingo, 21 de agosto de 2011
Bode expiatório: uma vocação!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Profissão: Repórter-Gari

quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Feito batatas


quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Miragem

terça-feira, 16 de agosto de 2011
Pagando pra ver
Mora de aluguel? Paga tudo aquilo, mais o aluguel.
Morador de rua? Nada daquilo, só despesas pessoais (cigarro, bebida, propina para proteção, etc.).
Praticadas porque sofridas ou sofridas porque praticadas? Êta, discussão besta! Do tipo “tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?"
Liban Raach
domingo, 14 de agosto de 2011
Espelho, espelho meu...

Como quando alguém vê a própria imagem refletida na superfície de um lago, assim também acontece em nossa vida de relação.
As imperfeições contidas em minha superfície se refletem na superfície do lago, acrescidas das ondulações próprias do lago, deformando ainda mais o reflexo da minha imagem.
O Ego é minha superfície, a minha imagem, e o reflexo dele se dá no ego do outro que é a superfície do lago.
Passamos grande parte da vida deslizando sobre a superfície de um lago, ou de um rio, em pé sobre uma tábua, esforçando-nos para nos manter equilibrados.
Enquanto o nosso olhar estiver confinado à imagem refletida, estaremos impedidos de ver os tesouros ocultos nas profundezas do lago e o nosso comportamento sempre terá, no reflexo da superfície, uma fonte a cobrar reação.
Porém, instabilidades, trechos acidentados, intempéries atmosféricas tendem a destroçar a tábua que nos mantém ilusoriamente ilesos sobre a superfície.
E somos levados a mergulhar...
Nem sempre tais instabilidades provêem, exclusivamente, de fatos exteriores. Muitos fatos encontram amplificação numa subjetividade atraída pelo mergulho, atraída ao descobrimento do tesouro.
Já com a tábua destroçada, tragados pelo redemoinho, passamos a ver o nosso redor de dentro do lago, de dentro do rio, não mais pela superfície.
Ficamos de tal maneira tomados por este ambiente aquático, por este elemento líquido, que somos surpreendidos pelo afloramento de nossa natureza anfíbia, tão reminiscente do ventre materno, onde todas as nossas necessidades eram fartamente supridas.
E ao invés de nos debatermos para não nos afogar, somos abarcados pelo respiro de uma qualidade única de oxigênio, algo como – atrevo-me a dizer – o Sopro da Vida, o alento de todos os reinos.
sábado, 13 de agosto de 2011
Campanha do desarmamento
Qual seu grau de instrução?

Meu supra-sumo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Inconfidência: A Rebelião dos Confrades
Onde nós temos isto? Com quem nós temos isto?
A soberania da subjetividade (Parte III)
Como disse Heráclito de Éfeso:
Top Ten (as 10 postagens mais vistas)
-
O Paraíso se constrói com padecimentos. Padecem nossas vontades e nossos desejos em prol de um viver no Paraíso. Abençoada a Mãe que inc...
-
A única verdade de efeito real sobre as ações particularmente atuantes no agora é a resultante de concepções estritamente pessoais. ...
-
Creme Photoshop , por NJRO Há mais chances em ser verdadeiro quando se é feio. O feio não precisa se preocupar com ...
-
Uma menininha entretida e focada em sua boneca a tiracolo, desapercebida dos obstáculos em sua caminhada, acaba se embaraçando no ramo...
-
(TRIBUTO AO DIA DAS MÃES) O sono seria mais profundo e prolongado. Nada pior do que tentar dormir com um cão latindo. Fosse só um, se...
-
Tanto faz comer ou não ter o que comer, Tanto faz ter saúde ou estar doente, Tanto faz santificar-se ou demonizar-se, Tanto faz pe...
-
(dedicado a todos os buscadores do canto do Uirapuru ) Pudera ser capaz de infundir, em todos os seres vivos...
-
Quando um cavalo está correndo em bando, a aproximação de outro cavalo correndo ao seu lado o faz corre...
-
Andando pelas ruas, fui impactado pela visão de um andarilho, um mendigo em andrajos, dormindo no meio do pass...
-
A letra é, realmente, desprovida de todo e qualquer significado quando separada de quem a está lendo. Só não ficará letra morta enquan...