domingo, 24 de julho de 2011

Descontraidamente...

Meditação

Nenhum saber, como nenhum bem-querer, real e autêntico, é apreendido fora da descontração. Sob pressão tendemos a nos embrutecer, sem conhecimento, nem sabedoria. É a nossa faculdade racional suficientemente habilitada para absorver qualquer informação, por mais complexa que seja. No entanto, o racional é apenas uma parte de nós. Por sua atuação isolada tornou-se, comprovadamente, a parte responsável pelo estado caótico em que vivemos, tanto no âmbito individual quanto no coletivo.

Para uma interiorização do conhecimento, para expressão de nossos melhores talentos, para experimentar contentamento no viver, é preciso que haja uma verdadeira descontração entre os indivíduos.


Isto implica na exposição fiel de si mesmo numa atitude destemidamente resoluta e amorosa. Sem necessidade de se impor. Sem necessidade de aprovação. Convicto de que qualquer conseqüência retaliativa é ato de desespero e de apego.

LibaN RaaCh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores