terça-feira, 29 de novembro de 2011

Este dia vai chegar...



Chegará o dia em que não mais poderei comer doces.
Mas, até lá, continuarei a dar minhas beliscadinhas.

Chegará o dia em que não mais conseguirei correr, nem pular.
Até lá, continuarei a dar meus pulinhos e minhas corridinhas por aí...

Chegará o dia em que nem mesmo a ‘pilulazinha azul’ dará jeito.
Pretendo, até lá, não fazer uso dela.
Desculpem-me!
Não me enquadro na categoria de touro reprodutor que vive pelo prazer,
Ao invés do prazer pelo viver.

Chegará o dia em que meus amigos me abandonarão.
Ou porque a morte os convidou a cear,
Ou porque a própria vida, em seus tortuosos caminhos certos,
Incumbiu-se de separar.
Compartilharei muitas e muitas ceias com eles até lá.

Chegará o dia em que não mais haverá
Esta regurgitante necessidade em escrever,
Pois o sentido de todos os escritos
Estará encravado em meus poros
Fazendo do meu transpiro, do meu respiro,
O sentido de todos os escritos.

Mas, até lá, continuarei a escrever coisas,
Por vezes, sem sentido.

Chegará o dia em que reencontrarei conhecidos
Que estagiaram em minha vida.
Neste dia, talvez, eu seja tratado como desconhecido.
Ou, talvez, eu dispense este tratamento.

De qualquer forma, ainda assim, a comunhão permanecerá impressa
Nos registros do meu Ser, como tem sido desde que eu me tenho por gente!

Chegará o dia em que minhas pálpebras fechar-se-ão em definitivo.
Contudo, até lá, que no contato com cada criatura humana
Eu consiga contato do mais humano em mim
Com o mais humano em Ti!

LibaN RaaCh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se confortável para expressar suas impressões aqui. Receberei com grande alegria e retornarei o mais rápido que puder. Abraços fraternos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores