sábado, 9 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI



Uma menininha entretida e focada em sua boneca a tiracolo, desapercebida dos obstáculos em sua caminhada, acaba se embaraçando no ramo de espinhos em meio ao caminho.

É assim que podemos classificar os pensamentos tidos por nossos: como um ramo de espinhos.

Neles nos embaraçamos e ficamos sujeitos (melhor dizendo: objetos) a tormentos de toda espécie. Por nos distrairmos em alguma forma de entretenimento, quer seja a dedicação exclusiva ao trabalho, ou o empenho nos estudos, ou o apego ao conhecido, ou mesmo a concentração pela busca, tudo isto se configura como uma bonequinha levada a tiracolo por uma menina.

Tão lesivo quanto um ramo de espinhos, os pensamentos podem assumir a simbologia de uma coroa de flores, uma coroa do mais reluzente ouro cravejado das mais excelentes gemas de safira e esmeralda.

Um dos pouquíssimos dignitários de uma coroa do porte desta autêntica majestade viveu seus dias espargindo compaixão e misericórdia aos miseráveis de toda espécie... e seus dias terminou com um ramo de espinhos em forma de coroa cravejada em sua cabeça.

Nem o fato de ser dignitário de genuína majestade, nem os espinhos cravejados em sua cabeça O entretiveram de uma espontânea e descontraída comunhão de Seus movimentos à regência numinosa pelo Maestro das Esferas.

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agradecemos pela sua indicação!

Top Ten (as 10 postagens mais vistas)

Aos Visitadores

Aqui não há seguidores. Quem aqui vem e permanece, não segue a nada nem a ninguém.
Aqui há VISITADORES.
Recuso-me a chamá-los de 'companheiros' ou 'acompanhantes'
pelo significado pejorativo ganho por estes termos em anos recentes.

Bem-vindos

Visitadores